O Barberio da Net: Algumas comparações entre as lendas brasileiras e as norte-americanas

Algumas comparações entre as lendas brasileiras e as norte-americanas



Wolfman - Temos aqui um lobisomem "Wolfman" americano (ai que meda). Não dá nem pra pensar que isso foi homem um dia e se parar pra analisar a proporção entre ele e a árvore, não me assusto se ele jogar na NBA.













Lobisomem - Temos aqui um clássico exemplo de lobisomem brasileiro. (sem piadinhas com Tony Ramos). Juro que a única coisa que esse lobisomem deve assustar é o pica-pau com fome depois de levar uma mordida na cauda ou algum jurado mal humorado no programa do Raul Gil.
O que esse cara fez pra ser lobisomem?
Foi mordido? Não rezou três Ave Marias antes de dormir? Brincou com fogo? NÃO! Ele apenas teve o azar de ser o sétimo filho de uma familia com seis mulheres.. Bom, dá até pra entender porque ele sai correndo desesperado pela rua procurando companhia. Convivendo com seis mulheres ou ele se transforma num monstro ou em outro Richarlyson.





Alligator - Um crocodilo enorme que cresceu na merda sua vida toda e sai comendo todos que vê pela frente.










Boto Cor-de-Rosa - Bom, eu não achei nada brasileiro pra comparar ao Alligator (a não ser o Jacaré do É o "Tchan")... Não tenho muito o que dizer sobre o Boto Cor-de-Rosa que tirou o sono de muitas crianças nesse Brasilsão..
PS: Essa não foi a foto mais gay que encontrei dele






Bruxa ou Wicca - Gótica, não faz macumba e ainda pode sair pra playboy quando quiser pra ganhar uma graninha.

















Cuca - Ela está competindo contra a bruxa, senão é claro que eu a compararia ao Alligator.. A Cuca que aqui me lembra a Carla Perez além de trabalhar no Sitio do Pica-Pau amarelo vinha te pegar a noite se você tivesse dormindo (é praticamente nosso Freddy Krueger). Eu sempre tive mais medo da Xuxa do que dela.










Não desmerecendo muitas outras lendas brasileiras como Saci, Curupira e Pelé, encerro este post por aqui.




Share/Bookmark

1 Reclamações:

Barbeiro da Net disse...

FIRST!

... é, não tem a mesma graça quando é a gente mesmo que fez o post..

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails